02 setembro 2009

Ganância e Manipulação do Povo e da Natureza. Estão anunciando a salvação do Brasil com o que está matando o planeta

O mundo todo sabe que o petróleo é a matriz energética causadora do aquecimento global, principal poluente do ar e das águas. Além dos combustíveis é também a matéria prima do plástico, que está formando uma ilha de lixo no Oceano Pacífico, gigantesca, com plásticos de todo tipo em vários estagios de decomposição, desde a sua criação pelo homem até os dias de hoje. Essa ilha de plásticos fica entre os Estados Unidos e o Japão e era desconhecida pelos cientistas até a década passada. Foi se acumulando nesse lugar que é um ponto de calmaria no meio do nada, perto de várias correntes marítimas que trazem lixo do mundo todo, e agora é um monstro e há muita controvérsia sobre seu tamanho, alguns exagerados dizem ser maior que os Estados Unidos.
A sobrevivência da vida neste planteta depende da interrupção do envenenamento do meio ambiente e do aquecimento global. A queima do petróleo e o efeito estufa originado pelos gases resultantes desta queima são os principais causadores das mudanças climáticas e da extinção de muitas espécies de vida animal na terra, fora as queimadas e derrubadas na floresta amazônica, que transforma o que antes era uma floresta com ar fresco, em forno com ar quente poluido e sem vida. Não digo que devemos voltar ao tempo da carroça, apesar de gostar muito de cavalos, ou da máquina a vapor. Já existe carro e moto a álcool, carro e trem movido a energia elétrica, ...porquê investir bilhões em uma tecnologia obsoleta e que envenena e mata a vida do planeta todo? Estão anunciando a salvação do Brasil com o que está matando o planeta. além disso essa Perfuração de poços do pré sal é baseada numa tecnologia que ainda não se sabe se dará certo, com o perigo de vazarem milhões de litros de óleo no mar.
O nosso governo no entanto acha lindo trazer à tona o poderoso poluente que a natureza demorou milhões de anos para esconder bem escondido no fundo, no fundo do planeta. Me digam como assinar um protocolo de redução de emissão de gases causadores do aquecimento global e ao mesmo tempo investir na exploração em uma das maiores reservas de petróleo? Simplesmente se o Brasil não explorar algum outro país o vai fazer. No Iraque foi na base da bomba, no Brasil não precisa, já tá com as pernas abertas. E pior... mesmo sabendo que tem essa enorme quantia de petróleo a ser explorada, o governo ainda quer construir mais uma usina atômica em Angra,...
Ao invés de investir tanto no petróleo ou na perigosa energia atômica, porque não investir em energia limpa, do sol, das marés, dos ventos, ou mesmo dos bio-combustíveis ecológicamente certificados? Já sei o povão não conheçe a possibilidade dessas alternativas... são de longo prazo e com isso não se ganha eleição no Brasil. Mas prometendo a salvação da pátria com o petróleo fica mais fácil. Pronto já passamos a Venezuela em produção de petróleo, acho que no quisito populismo grotesco também.