29 julho 2009

O Presidente disse ontém na rádio que os senadores não podem permitir esse desgaste do senado, pois segundo as palavras dele: Isso "mata as pessoas , mata a instituição"
O que mata as pessoas senhor presidente, sejam elas reis ou meninas de rua, é a morte, mas os pobres morrem mais...
O que mata as pessoas é a idade avançada, falta de sorte, as invenções humanas, o veneno dos bichos, tempestades furacões, rios e mares, mas hoje em dia no Brasil principalmente os carros e o cigarro, poluição, as guerras nos morros, as balas dos capangas... a violência no campo e nas cidades causada pelas desigualdades sociais sustentadas por congressistas, juízes e governantes que governam, legislam e julgam conforme interesses sórdidos O que mata é doença nas favelas e sertões por falta de saneamento, educação que preste, deveres básicos do governo. A falta de dinheiro para comprar comida, um teto decente e para um tratamento de saúde bom sem precisar ficar horas, dias, meses na fila para tratamento adequado.
O que mata é a vergonha de pagar nossos impostos no supermercado e descontados no salário, para sustentar um congresso recheado de safados com grande parte de todo esse dinheiro... As oligarquias continuam no poder sugando o sangue do povo e o senhor dá seu apoio até o osso, triste, isso também mata, no caso, de desgosto.