29 julho 2009
O Presidente disse ontém na rádio que os senadores não podem permitir esse desgaste do senado, pois segundo as palavras dele: Isso "mata as pessoas , mata a instituição"
O que mata as pessoas senhor presidente, sejam elas reis ou meninas de rua, é a morte, mas os pobres morrem mais...
O que mata as pessoas é a idade avançada, falta de sorte, as invenções humanas, o veneno dos bichos, tempestades furacões, rios e mares, mas hoje em dia no Brasil principalmente os carros e o cigarro, poluição, as guerras nos morros, as balas dos capangas... a violência no campo e nas cidades causada pelas desigualdades sociais sustentadas por congressistas, juízes e governantes que governam, legislam e julgam conforme interesses sórdidos
O que mata é doença nas favelas e sertões por falta de saneamento, educação que preste, deveres básicos do governo. A falta de dinheiro para comprar comida, um teto decente e para um tratamento de saúde bom sem precisar ficar horas, dias, meses na fila para tratamento adequado.
O que mata é a vergonha de pagar nossos impostos no supermercado e descontados no salário, para sustentar um congresso recheado de safados com grande parte de todo esse dinheiro...
As oligarquias continuam no poder sugando o sangue do povo e o senhor dá seu apoio até o osso, triste, isso também mata, no caso, de desgosto.
23 julho 2009
Dizem que a justiça é para todos, independente de cargo, biografia
O presidente Lula me surpreende cada dia mais e mais com suas declarações:
"A única coisa que eu peço é que o Ministério Público tenha o direito e a obrigação de agir com o máximo de seriedade, não pensando apenas na biografia de quem está investigando, mas na biografia de quem também está sendo investigado"... falou isso sem citar nomes ou fatos, mas para bom entendedor fica evidente que ele se referia aos recentes escândalos de corrupção envolvendo Sarney e outros aliados do governo Lula e da oposição também. Fica assim registrado na História do Brasil este peculiar pedido do presidente da República: a justiça, através de um de seus braços: o ministério público, deve tirar sua venda e se vender ao passado glorioso de poderosos históricos com biografia. Segundo o site transparência brasil, 32 % dos deputados e senadores de hoje foram citados em tribunais de contas ou da justiça, e mesmo condenados por crimes em instâncias da justiça podem ser eleitos ou continuam no seu cargo. Ou seja, o congresso é uma zona, sem glamour querida Lady Kate. E não me falem em alianças para garantir a governabilidade. Lula simplesmente rasgou, e cuspiu em cima de todos os princípios éticos e ideologia que regiam o PT quando foi fundado. Se é para fazer alianças assim é melhor ir com a viola na encruzilhada e abraçar o capeta. Lula ainda é o preferido do povo brasileiro, mas o que se vê é uma crise das instituições. Já sabemos que a imprensa, o ministério público, a polícia e o poder judiciário devem respeitar os direitos dos investigados, sem condenar antes de concluidos todos os processos de investigação. Quem deveria agir sim com mais seriedade é o congresso e o próprio Lula, isso para não falar nos altos escalões da justiça que livram empresários e políticos, sempre em poucas horas com Habeas Corpus milagrosos. quando na maioria das vezes isso leva dias, semanas, porque será? Para mim essa declaração do Lula é um claro recado de que a justiça deve ser acionada dependendo da biografia da pessoa e seu círculo social e político e não das acusações que pesam sobre ela e esse tipo de declaração é muito contraditória com a sua bela biografia senhor presidente e não faz nada bem a ela. Quem diria que o Partido com mais identificação com o po(L)vo brasileiro se tornaria isso ao estar no poder com os seus tentáculos todos para abraçar?
10 julho 2009
Inglaterra considera Brasil sua grande lata de lixo e manda Toneladas de lixo doméstico e hospitalar escondidos para a cidade de Rio Grande
Acho que não só os ingleses consideram o Brasil e o mundo sua lata de lixo, essa mentalidade predomina nas pessoas sem educação e também em muito dotô deste mundão de meu Deus. É bem capaz do governo inglês dizer que não sabia que seu lixo doméstico tem ido parar em outros países como mercadoria enviada por engano ou contrabando, mesmo tendo um serviço de informações digno de James Bond e casos como o do Jean Charles. O pior é que veícularam na tv brasileira que os responsáveis pelo envio do lixo, que não tiveram seus nomes revelados até agora, eram brasilieros... laranjas dos ingleses? A cidade de Rio Grande, RS, belíssimo porto histórico do Atlântico, não merecia isto. E por falar em lixo, a França continua lançando o lixo atômico das suas usinas nucleares no Oceano Pacífico, pertinho da casa do coitado do Bob Esponja. e o presidente Lula defendeu esta semana o uso de energia atômica para fins pacíficos pelo Irã. Que fins pacíficos senhor Lula molusco? Os caras tem petróleo até o pescoço e precisam produzir lixo atômico também? Mais um para jogar lixo atômico na natureza, para mim isso já não é nada pacífico. Por que não defender a instalação de mais usinas termoelétricas no Irã movidas a petróleo ou gás, ou biodiesel do Brasil com certificação ecológica ? haverá poluição lógico, mas bem menos perigo!! Alguem se lembra de Chernobyl? Ou então melhor ainda, usinas de energia solar, no Irã assim como no Brasil tem muito sol, muito petróleo, muuuuuuuuuuuuuita energia portanto, e melhor: a energia solar não polui o ar, os mares, que tal? Na verdade eu acho que o maior problema do Irã não é energético, mas sim o mostrado nas últimas eleições lá. Mas talvez seja melhor mesmo botar um pouco de pau brasil ( Caesalpinia echinata) na fogueira, só para aquecer o mercado do Urânio brasileiro na roda das bombas e usinas atômicas do clube dos países ricos, bem armados e poluidores que formam o G8. E se eles podem produzir lixo atômico e envenenar o mundo, porque não nóis né?
Assinar:
Postagens (Atom)